terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BANNERS E FAIXAS

       O BANNER nada mais é que um segmento publicitário ou "peça publicitária" para divulgação de serviços ou produtos. Existem os BANNERS "lonados", diz respeito ao banner impresso em material de lona (também conhecido como night day) e os BANNERS "digitais", este último remete a banners criados para redes sociais, sites, blogs, etc. Geralmente os banners tem orientação vertical, possui como acabamento, ponteiras nas laterais e barbante.
Além do acabamento em madeira existe EXPOSITORES DE BANNERS que são comercializados para eventos como apresentações em empresas e congressos.

A FAIXA por sua vez é uma peça que tem orientação horizontal (paisagem), possui como acabamento madeira e ponteira, dispensa o barbante.
EXISTEM outros tipos de acabamentos para banners e faixas veja abaixo:

*ILHÓIS


SUPORTE EM "L"


MÁQUINA DE APLICAÇÃO DE ILHÓS





SUPORTE PARA BANNER (PARA COLOCAR NAS COSTAS OU EM BICICLETAS)

PEDESTAL PARA BANNER






       Para a confecção do BANNER é necessário, de preferência, COREL DRAW, programa gráfico para os DESIGNERS de plantão (nada impede é claro de utilizar outro programa para este fim) e estabelecer medidas exatas e soltar a criatividade, não esqueça quando desenvolver a arte gráfica respeitar a sangria (área que evita cortar informações). O Banner pode ser usado tanto de forma interna ou externa